Google

Capacete limpo é cuidar da saúde.

por

Item obrigatório para motociclistas, ter um capacete seguro e regulamentado como estes é fundamental. Depois de fazer a escolha de seu modelo preferido, é necessário manter a limpeza do equipamento em dia para preservar sua saúde. O interior do capacete pode acumular ácaros e micro-organismos, por conta da umidade e do calor, mesmo no inverno.

A falta de higiene com o equipamento pode acarretar em doenças de pele e respiratórias. O ideal é limpá-lo ao menos uma vez por semana, principalmente se o uso for diário. Também é recomendado nunca compartilhar esse item de segurança com ninguém.

Se você ainda tem dúvidas sobre qual a forma correta de higienizar o seu capacete, confira as dicas abaixo e realize uma limpeza eficaz que garanta, além de segurança, uma boa saúde.

COMO LIMPAR CORRETAMENTE O CAPACETE?
COM FORRO REMOVÍVEL
Retire o forro com cuidado e limpe com detergente neutro. É possível lavar o forro à mão ou na lavadora comum, selecionando a opção “roupa delicada”. Deixe secar na sombra e em local bem ventilado.

COM FORRO FIXO
Utilize um pano úmido em água e detergente neutro, passando vigorosamente em todo o interior. Deixe secar com o casco virado para baixo e na sombra. Altas temperaturas podem danificar a estrutura do capacete, por isso nunca deixe no sol.

NÃO MERGULHE NA ÁGUA
A água pode penetrar no interior do capacete, atingindo e danificando os metais da estrutura. Além disso, caso a água se acumule em locais de difícil secagem dentro do capacete, a umidade aumenta, assim como os riscos de proliferação de bactérias.

EXTERIOR
A parte exterior do capacete também pode ser limpa, o tratamento é o mesmo que o da lataria de uma moto, limpando com água e sabão neutro. Depois, é importante polir a viseira e aplicar cera no casco para manter a beleza e a durabilidade.

Até a próxima postagem.

Fonte: Viagem de Moto

Convem

A Convem é uma concessionária autorizada Honda do Brasil sediada em Alagoas. Nosso intuito com esse site é poder te ajudar com toda nossa experiência em motos. Aqui vamos passar para você dicas úteis, informações e passo a passo sobre como cuidar da sua moto, pilotar com segurança, escolher sua moto e muito mais.

Deixe seu comentário aqui